Publicações

Noticia - Postado em 09/10/2011 22:59:50
Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal presta homenagem à nova diretoria da ABBTUR NACIONAL

Na oportunidade, foi empossada a presidente, Tania Omena - Seccional Rio de Janeiro. Também foram empossados outros membros da diretoria: vice- presidente, Rosana Lima - seccional Ceará; diretor financeiro - Paulo Henrique Martins - Seccional Rio de Janeiro; e Secretária executiva - Rita Michelon – seccional do Rio Grande do Sul. Também prestigiou a solenidade o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Morais.

Conforme Hamm, a associação tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento da atividade turística em geral e conhecimento de novas tecnologias, disponibilizando e trabalhando em prol da cadeia produtiva do turismo. A sua missão é congregar, defender e representar os bachareis em turismo promovendo ações que favoreçam maior atuação dos profissionais no mercado de trabalho de forma ética e comprometida. 
Turismo

O presidente da CTD destacou que é uma honra para a comissão ter sido escolhida para servir de cenário da posse da diretoria desta entidade que muito bem representa essa categoria que tem promovido a expansão e desenvolvimento do turismo nacional.

Na oportunidade, o secretário de Turismo de Porto Alegre parabenizou o deputado Afonso Hamm pelo trabalho que tem desenvolvido em prol do turismo brasileiro, em especial o Rio Grande do Sul. “O deputado tem capacidade de movimentação, integração e articulação em diversos segmentos do turismo brasileiro”, observa.

Ele informou que os secretários de Turismo das capitais e destinos indutores formaram a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), cujo objetivo é integrar o Brasil, trocar experiências e ser interlocutor nas esferas governamentais.

A presidente da ABBTUR NACIONAL, a turismóloga Tania Omena, destaca que a escolha pela CTD se deve ao apoio que tiveram dos parlamentares para o reconhecimento desta profissão, que no país tem 180 mil egressos. “A Comissão é o fórum de reconhecimento público da sociedade brasileira e o turismólogo precisa deo aval desta entidade que tem importantes decisões para o turismo brasileiro”, ressalta.

A secretária executiva, Rita Michelon, que também é presidente da Associação no Rio Grande do Sul, comenta que a entidade tem trabalhado na capacitação dos turismólogos e no desenvolvimento de base. A primeira subseccional do país surgiu no Rio Grande do Sul, Atuando de acordo com a Regionalização do Turismo. Rita comemora que a CTD é presidida por um gaúcho que tem se interessado e trabalhado pelo crescimento do turismo.
 


Autor: Jornalista e Chefe de Gabinete - Márcia Godinho Marinho

voltar ver mais

 
 

 Parceiros