Publicações

Noticia - Postado em 03/10/2014 11:26:13
Sobre o PRÊMIO NACIONAL MÉRITO & TALENTO ABBTUR 2014

 No ano em que é comemorado 40 anos da criação dos cursos de Turismo no Brasil, a ABBTUR NACIONAL, instituiu o “Premio Mérito & Talento” como forma de valorizar, promover e reconhecer os turismólogos que atuam com responsabilidade e destaque nas mais diversas atividades turísticas do país.

A premiação aconteceu, no dia 27 de setembro, “Dia Nacional do Bacharel de Turismo” e também Dia Mundial do Turismo durante a 42ª ABAV (Exposição Internacional de Turismo), no Anhembi, em São Paulo e contou com a presença do Ministro Vinicius Lages. Na ocasião o Ministro comprometeu-se a REGULAMENTAR  a lei 12.591/12.

Foram premiados os Turismólogos  Álvaro Negrão do Espirito Santo, Secretário de Estado Adjunto de Turismo do Estado do Pará, um dos fundadores e o primeiro presidente da ABBTUR NACIONAL; Wilken Souto, Diretor de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo;  Carlos Henrique Falcão, Gerente de Turismo Social do SESC/Rio de Janeiro; José Ricardo Natizke, Diretor da Vikings Tur – Eventos, Cursos e Agência de Viagens; Edvaldo Doniseti Alipio, atua no desenvolvimento de projetos e fomento turístico na prefeitura municipal de Mogi Mirim; Fabiana Ribeiro Sena, presidente da ACETER – Associação Cearense de Turismo Rural;  Vanilson F. Gracione  que atua no setor de Turismo, elaborando, coordenando e implantando projetos; Cleide Batista Gomes, empreendedora que se tornou conhecida por ter trazido dromedários para o nordeste brasileiro (município de Extremoz/RN); Denise Holleben atua no departamento de eventos, promoção e divulgação da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves/RS.  Foi homenageado também o Técnologo em Turismo Edmar Luiz Xavier Neto responsável pelo fomento do turismo em Minas Gerais, atuando com gestão de projetos de infraestrutura de obras e serviços para o setor de turismo e agronegócios.

Receberam carteiras de Identificação de afiliados beneméritos os membros dos Comitês de Ética, Consultivo e Fiscal da ABBTUR, por relevantes serviços prestados a entidade, entre eles o Professor Carlos Mario Beni, que agradeceu muito emocionado a homenagem e emocionando a todos, além da Tania Omena, Maria José Giaretta, Marlene Matias, Socorro Abreu, Rosana Lima, Maria de Fátima Aguiar, Maria Aparecida Guimarães, Ivane Fávero, Marcos Neves, Berenice Tavares e Silvia Regina Cabral.

O evento vai acontecer anualmente e nesta primeira edição contou como patrono o município de Niterói/RJ, com apoio da prefeitura municipal, através da NELTUR- Empresa de Lazer e Turismo S/A, seu Diretor o Turº Rubens Branquinho, que participou da cerimonia de premiação.  

No encerramento da solenidade o presidente da ABBTUR Nacional o Turº Elzário Pereira da Silva Junior anunciou que o “Premio Mérito & Talento ABBTUR  2015” terá como patrono o município de Garibaldi, na Serra Gaúcha, que tem na gestão a Turismóloga Ivane Fávero.

A empresa  NAVEGTUR de Guaporé/RS ofereceu aos agraciados um original presente com a insígnia dos turismólogos e uma semente de feijão que ao  brotar aparece a palavra Turismo em sua folha.

voltar ver mais

 
 

 Parceiros