Publicações

Noticia - Postado em 20/10/2011 17:29:41
Lançamento de nova marca ABBTUR

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMÓLOGOS E PROFISSIONAIS DO TURISMO – ABBTUR convida para o lançamento de sua nova marca, parte importante do reposicionamento da entidade e da implantação do Programa de Desenvolvimento Institucional da associação.

Clique para visualizar a apresentaçãoHORA: 17h30 
LOCAL: ESTANDE DA ABBTUR - RUA 06, número 54

A Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo - ABBTUR está implantando seu Programa de Desenvolvimento Institucional que prevê o desenvolvimento de diversas atividades. Esse ano comemora-se 40 anos do turismólogo e às vésperas de regulamentação da profissão, que está em fase final do Senado Federal, depois de diversas ações da ABBTUR no Congresso Nacional, a ABBTUR se prepara para os novos tempos com diversas ações.

A primeira delas é o reposicionamento da instituição que é a legítima representante dos profissionais do turismo do Brasil, ampliando sua área de abrangência e representatividade atendendo aos apelos de diversos profissionais do mercado.

A entidade aprovou em sua última assembleia a alteração do nome e a nova marca da instituição. A partir de agora a entidade passa a se chamar Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo - ABBTUR.

Os principais objetivos são mostrar à sociedade brasileira e ao mercado do turismo que a entidade se volta ao atendimento das demandas de todos os profissionais que atuam no turismo, considerando que não há representação desses profissionais e vários pedidos foram feitos à instituição para que inserisse em sua área de abrangência esses profissionais.

Desta forma, todos os que atuam no turismo passam a ter uma entidade representativa de caráter nacional com mais de 30 anos de atividades e de atuação histórica no desenvolvimento do turismo brasileiro. A ABBTUR é membro permanente do Conselho Nacional do Turismo, organismo de apoio do Ministério do Turismo e tem contado com o apoio de todos os membros do Conselho na regulamentação da profissão e no importante trabalho que vem realizando.

Para a concepção da nova marca, foram observados inúmeros fatores que representassem e respondessem às necessidades de um logo, o qual virá a assinar a Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo - ABBTUR.

Visto isso, não poderiam deixar de estar presente, dentre todas as características peculiares e mundialmente conhecidas, a diversidade, o colorido e a grandiosidade de um país tão rico como o Brasil.

Outrossim, entendeu-se necessário agregar à marca, itens que trouxessem consigo relação com os fatores econômicos, bem como a utilização da paleta de cores da marca BRASIL.

Construiu-se, pois um logo de cor e peso, que contem em todo o seu desenho, desde os traços, cores, tipologias e detalhes que, como se em um liquidificador, batêssemos todas as imagens do arcabouço visual presente no tocante ao turismo brasileiro.

Simpatia, vanguardismo, ousadia, diferenciação e contemporaneidade. Antes de tudo, esta foi a pauta de definição da assinatura desta marca.
Para isto escolheu-se uma tipografia que tivesse um toque humano, de manuscrito, clássico, porém simpático, não perdendo a beleza de ser um tanto ousado, pois não seria esta uma assinatura de qualquer associação brasileira, mas sim a dos Profissionais do Turismo, e apenas esta.

Por fim, a leveza do manuscrito, contrapõe o peso da tipografia principal. “O homem, contrapondo a dureza da instituição, humanizando-a”.

Assista a apresentação da marca clicando aqui.

voltar ver mais

 
 

 Parceiros