Publicações

Noticia - Postado em 21/12/2011 13:33:00
ABBTUR consegue levar à votação no Senado o projeto que regulamenta a profissão

A Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR está na expectativa da votação da regulamentação da profissão que acontece hoje à tarde em sessão no Senado Federal.

Depois de muitos anos aguardando, a presidente desta entidade, Tania Omena, que compôs a primeira turma de turismólogos hà 40 anos é uma das maiores entusiastas da regulamentação de sua profissão e quem muito trabalhou por esse processo. Ao assumir a presidência da ABBTUR, Tânia incansavelmente trabalhou em prol dessa causa e hoje começa a ver os primeiros resultados de seu empenho.

Na última semana, com o presidente do Senado José Sarney, formalizou pessoalmente o pedido de apoio para aprovação do  Projeto de Lei do Senado nº 290, de 2001 (nº 6.906/2002, naquela Casa), do Senador Moreira Mendes, que  dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Turismólogo que hoje tem seu dia decisivo. Certamente é a data mais importante da carreira do profissional turismólogo desde o primeiro curso.

Em conversa com Tania, o Senador José Sarney se declarou favorável à aprovação. Agora é esperar o resultado da votação e torcer para que seja aprovado.

Boa sorte a todos nós!
 


Autor: Comunicação ABBTUR - abbtur@abbtur.com.br

voltar ver mais

 
 

 Parceiros