Publicações

Noticia - Postado em 03/03/2012 18:06:38
Ministro do Turismo recebe Tânia Omena

O real apoio e empenho do Ministro Gastão Vieira se manifesta logo da sua chegada. Em 2011, em setembro, formalizou a transferência do Banco de Dados do Cadastur para a ABBTUR; entre outubro e dezembro acompanhou a fase final da tramitação do PL 290/01 no Senado até dezembro, quando indicou à audiência com o Presidente José Sarney visando a entrada do PL na Ordem do Dia do Senado e finalmente, em janeiro de 2012, acompanhou e defendeu a sanção do PL junto à Casa Civil e a Presidência da República.

Foi de fato a primeira vez que os Turismólogos receberam a merecida atenção e deferência pessoal e institucional de um Ministro de Estado do Turismo do país.

Tania Omena estava muito emocionada não apenas por estar representando a entidade da qual preside, mas, sobretudo por ser Turismóloga. Tania Omena formou-se na primeira turma de bacharelado do Brasil (1974) e desde então luta pela causa do Turismo. Por muitos anos, ao longo de sua atuação e na entidade, conviveu e trabalhou com e para o Órgão Oficial de Turismo no pais - EMBRATUR e agora Ministério do Turismo. Tania ainda completou: “ Tivemos a atenção e orientação particularmente do Chefe de Gabinete, Dr. Sergio Braune, e equipe direta do ministro, da Secretária de Políticas Bel Mesquita, do Secretário Executivo Valdir Simão . Tania completou: “ Nunca fomos, de fato, tão "reconhecidos" e bem recebidos! .

O encontro foi solicitado pelo próprio Ministro e Tania aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente o empenho do Ministro. A ocasião também serviu para tratarem as estratégias para a regulamentação da lei 12.591. Mais uma batalha que a ABBTUR NACIONAL estará travando a partir de agora.


OBRIGADA GASTÃO VIEIRA, O MINISTRO DOS TURISMÓLOGOS!

voltar ver mais

 
 

 Parceiros