Publicações

Noticia - Postado em 08/04/2013 01:18:42
NOVA DIRETORIA ASSUME A GESTÃO DA ABBTUR NACIONAL

 Prezados afiliados e Turismólogos do Brasil,


Ao escolher essa profissão enfrentei muitas dificuldades e falta de compreensão entre amigos e familiares, mas nunca me arrependi, pois essa escolha me proporcionou muitas alegrias, satisfação pessoal e grandes oportunidades dentre elas, assumir, como Delegado Nacional pela Seccional Rio de Janeiro, a presidência da única entidade histórica que agrega e representa turismólogos e profissionais do turismo brasileiro.
Em nome da atual diretoria, agradeço ao Conselho Nacional da ABBTUR pela confiança que nos foi depositada, para os próximos quatro (04) anos quando estaremos contribuindo efetivamente para o sucesso dos grandes eventos mundiais: Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016.
Não poderia me acovardar num momento tão importante para nossa categoria profissional, a luta pela regulamentação da lei 12591 de 18/01/2012: precisamos definir quem é o Turismólogo. Farei o que for possível para substituir a ética representatividade da ex-presidente da ABBTUR Nacional, a professora Tânia Omena, que nos últimos anos, com muita habilidade política e articulação lutou pelo reconhecimento profissional dos turismólogos.
As dificuldades e desafios serão muitos, mas com apoio jurídico, otimismo e entusiasmo dos profissionais que não abandonaram essa luta, teremos mais vitórias e conquistas!!!
Não faltarão coragem e determinação dessa atual diretora para atuar e dar continuidade na representatividade de nossa categoria e afiliados. A formalização e fortalecimento das Seccionais é uma premissa básica. Nosso portal está mais dinâmico como meio e estratégia de comunicação. A relação com o Ministério do Turismo nunca esteve tão bem posicionada. O futuro nos espera, num país que se afirma como importante destino no cenário turístico internacional.
Aos que ainda não estão afiliados ou com suas anuidades inadimplentes, apenas pedimos reflexão de perceber a importância da força do associativismo e da representatividade profissional participativa democrática nas instâncias de governança locais para a construção de uma Política Nacional de Turismo estabelecida no Plano Nacional de Turismo.
Queremos contar com tod@s nessa árdua e prazerosa luta profissional !


Saudações turismólogas,


Tur. Elzário Júnior
Presidente ABBTUR Nacional
ABBTUR 14.994/RJ

voltar ver mais

 
 

 Parceiros