Publicações

Noticia - Postado em 05/06/2013 13:31:55
PRESIDENTE ABBTUR NACIONAL ASSINA CARTA MANIFESTO

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2013.
 

Exmo. Sr.
Eduardo Paes
Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro

Exmo. Sr. Prefeito,

Os signatários deste documento, todos os presidentes das associações de classe mais representativas do Turismo do Rio de Janeiro, vem trazer até V.Exa. o apelo dos empresários do setor no sentido de que, como poder concedente, esta Prefeitura adote providências necessárias para resolver favoravelmente os problemas enfrentados pelas agências de viagens e diversos prestadores de serviços, revogando o Decreto nº37070, que versa sobre comercialização de bilhetes do Corcovado.

Compreendemos que alguma solução para o ordenamento daquela área deva ser adotado, no entanto, este decreto gerou um verdadeiro caos entre as empresas e os prestadores de serviços. Preocupa-nos ainda mais o fato de que não estamos falando de um lugar qualquer. Trata-se do Corcovado – um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e eleito como uma das 7 Maravilhas contemporâneas. A proporção alcançada, com notícias veiculadas na imprensa, alarma o setor, inclusive com uma previsão negativa nos períodos de alta temporada e, principalmente, às vésperas de grandes eventos. Muito nos preocupa o prejuízo incalculável para o Turismo em nossa Cidade.
Falamos em nome daqueles que trabalham o ano inteiro em nome do turismo da nossa Cidade maravilhosa. Que dedicam seu conhecimento e tempo para atender com qualidade e eficiência os milhares de turistas que aqui chegam.

Nossa proposta baseia-se nos moldes adotados nos pontos turísticos mais famosos do mundo, onde podemos, dentro de um ordenamento prévio, adquirir bilhetes tanto pela internet como também em pontos de venda físicos, inclusive os do Trem do Corcovado, o qual se observou que, devido a esta mudança, diminuiu consideravelmente seu fluxo de visitantes.

Outra questão que muito pode contribuir para o ordenamento da área é a conclusão e efetivação do projeto do terminal para ônibus, micros, minivans e automóveis, que, a nosso ver, organizará toda aquela área.

Trazemos-lhe, portanto, o nosso pleito na certeza de que V..Exa. comunga dos anseios dos empresários do setor que querem e trabalham para um futuro sólido e promissor para a indústria do turismo no país, reservando para o Rio de Janeiro o lugar de vanguarda que sempre lhe coube. Prefeito Eduardo Paes, temos confiança de que o senhor usará seu bom senso e nobreza em benefício da Cidade Maravilhosa.


Cordiais saudações,

George Irmes
Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro - ABAV/RJ

Salvador Saladino
Presidente da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional - BITO

Paulo Senise
Diretor Executivo do Rio Convention & Visitors Bureau - RC&VB

Rosana Betty
Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio de Janeiro - ABEOC-RJ

Alexandre Sampaio
Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares - FHRBS

Alfredo Lopes
Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro - ABIH-RJ

Marcelo Rezende
Presidente do Sindicato de Guias do Rio de Janeiro – Sindegtur

Aldo Siviero
Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio de Janeiro – SINDETUR – RJ

Elzário Pereira Junior
Presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR-RJ e ABBTUR NACIONAL
 

voltar ver mais

 
 

 Parceiros