Publicações

Noticia - Postado em 05/02/2014 21:08:57
Mobilização e nova luta da categoria

 Mobilização e novo projeto são anunciados no 3º webinário

Realizado no dia 27 de setembro de 2013, o último seminário online do projeto Turismólogo Presente! foi um evento comemorativo ao Dia Nacional do Bacharel em Turismo e ao Dia Mundial do Turismo. A iniciativa contou com mais de 600 pessoas que participaram individualmente, e coletivamente nas Instituições de Ensino Superior (IES) do turismo, reunindo público de todas as regiões do país.

O Ministério do Turismo e o ministro Gastão Vieira foram representados pelo turismólogo Jun Alex Yamamoto, coordenador-geral de regionalização do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico. O encontro virtual teve ainda a participação de um painel de especialistas composto por profissionais da área que atuam nos mais diversos setores do turismo e acompanharam em âmbito legislativo a regulamentação da lei sancionada.

Na ocasião, o presidente da ABBTUR Nacional, Elzário Júnior apresentou um resumo do projeto Turismólogo Presente!. “Até agora, tivemos participação superior a 1.700 pessoas nas três edições de webinários que realizamos. Pretendemos alcançar o contingente de mais 300 mil turismólogos que existe hoje no Brasil, e lutar em favor do desenvolvimento do turismo nacional”, diz Elzário. Ele ainda divulgou a segunda fase do projeto  que será composta por:

- Articulação política junto ao Congresso Nacional para derrubada dos vetos presidenciais à Lei dos Turismólogos;

- Preparação do parecer jurídico para sustentação da tese da necessidade e da constitucionalidade da regulamentação da Lei;

- Realização de uma Audiência Pública conjunta da Comissão de Turismo e Desporto e Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para debater sobre os benefícios da Regulamentação para toda a sociedade brasileira, bem como para o desenvolvimento do turismo nacional;

- Apresentação de novo Projeto de Lei, específico para restabelecer à Lei do Turismólogo o que foi vetado pela presidenta;

- Continuidade na ativação e mobilização da categoria por meio de webinários temáticos, ao vivo, realizados eventualmente por meio das redes sociais.

Foi anunciado o novo projeto do programa Turismo Meu Negócio que marca o compromisso dos turismólogos com toda a sociedade brasileira – o de democratizar e universalizar o turismo nacional. Intitulado de Mais Turismo, o projeto tem o objetivo de formar uma Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo para atender os 5.565 municípios brasileiros.

O projeto Mais Turismo é destinado a turismólogo e profissionais de turismo que querem empreender na sua área de formação ou iniciar seu próprio negócio fazendo parte de uma rede nacional exclusiva, conta Vadis Luiz da Silva, CEO e fundador da Gestour Brasil. “Vamos, com ações concretas, mostrar a importância do turismólogo como agente indutor indispensável para o desenvolvimento do turismo nacional e um Brasil com Mais Turismo”, ressalta. As informações do projeto e do processo de seleção para o projeto Mais Turismo estarão disponíveis logo mais aqui no site e na fanpage:

www.turismomeunegocio.com.br

www.facebook.com/turismomeunegocio.

www.gestour.com.br 

voltar ver mais

 
 

 Parceiros