Publicações

Noticia - Postado em 23/03/2014 15:09:57
ABBTUR RS e SETUR RS implantam programa de de incentivo ao Cama e Café

 A capital gaúcha passa a contar com a hospedagem alternativa, o Bed & Breakfast (Cama e Café). O termo de cooperação, firmado nesta quinta-feira, 13, pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, com a presidente da Associação Brasileira de Bacharéis, Profissionais e Estudantes de Turismo (ABBTUR/RS), Rita Michelon, o diretor-geral da Bed & Breakfast Brasil (B&B Brasil), Loris Capogrossi, e a diretora executiva da Noratur, Lenora Shinneider, visa ao fortalecimento do segmento em Porto Alegre. A modalidade promove maior interação do visitante com a cidade, através da convivência na residência onde estará hospedado.

 

 

Através da parceria firmada, será realizado o cadastramento e a promoção da oferta de unidades habitacionais em domicílios particulares, conforme o padrão nacional da matriz hoteleira, visando ao público que virá assistir aos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 na Capital. Para Moraes, Porto Alegre adotar o segmento é uma evolução da oferta, fruto do amadurecimento do mercado. “Há pouco tempo atrás não tínhamos nenhum hostel na cidade e hoje já são muitos, isso porque se viu a necessidade do mercado. Da mesma forma que está acontecendo agora, há a oportunidade de promover a hospedagem alternativa”, disse. O secretário municipal de Turismo destacou, ainda, a ampliação da diversidade de hospedagem na Capital: O segmento traz um outro perfil que não compete com o hoteleiro, é uma diversificação e isso enriquece a cidade.

 

O diretor-executivo da B&B Brasil ressaltou a diferença entre hospedagem alternativa e os outros segmentos. “Quem procura esse tipo de hospedagem está em busca de uma outra maneira de intercâmbio, quer ter a vivência do morador. E o anfitrião, por sua vez, interage mais com a cidade”, explicou. Capogrossi afirmou, também, a importância do apoio institucional para o segmento. É fundamental o apoio institucional, pois sem ele as pessoas não têm acesso ao conceito do segmento", disse.  

 

A capacitação dos agentes envolvidos no processo, bem como a divulgação do segmento também está prevista no acordo. A presidente da ABBTUR/RS, também, ressaltou a relevância da parceria oficializada. É uma demanda latente no mercado brasileiro, e essa parceria vem para sanar essa lacuna aqui na cidade. Estamos com a equipe preparada, todos são turismólogos, e farão o cadastramento das unidades habitacionais com qualidade.

 

DSC05773.JPG

 

Cadastro - Para cadastrar uma unidade  domiciliar é preciso acessar o site da B&B Brasil (www.bbrasil.com), clicar em “entre na rede” e preencher os dados. Após, o cadastro uma equipe da ABBTUR e Noratur realizará uma visita para verificar o local e classificá-lo de acordo com os pré-requisitos estabelecidos pela rede. A reserva do mesmo é feita pelo visitante através do portal.

 

voltar ver mais

 
 

 Parceiros