Projeto Comercial - Fórum Nacional da ABBTUR 2022

Projeto Comercial

Projeto Comercial

Fórum Nacional da ABBTUR 2022

Apresentação

É com grande satisfação que a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR) organizará o I Fórum Nacional da ABBTUR 2022, que será realizado no Centro de Convenções de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, de 06 à 08 de julho de 2022.
Após realizar o CBTURIS em 2019 de forma presencial em Fortaleza , a Associação está planejando alternar anualmente os seus eventos, então agora em 2022 acontecerá o Fórum Nacional e em 2023 o 29º CBTURIS em região a definir. Para a retomada dos seu calendário de eventos e buscando o fortalecimento profissional e do setor turístico, o fórum reunirá centenas de participantes entre turismólogos, estudantes, profissionais do turismo, e universidades oriundos de todos os estados brasileiros.
Paralelo as atividades científicas teremos a mostra de produtos e negócios, onde as principais empresas do setor turístico estarão expondo seus serviços e produtos para um público seleto e direcionado, de diversas localidades brasileiras, assim como formadores de opinião, influenciadores e tomadores de decisão, proporcionando uma excelente oportunidade para fechamento de negócios e ampliação da rede de relacionamentos.
O evento debaterá as oportunidades, desafios e os novos cenários que abrangem o profissional de turismo, principalmente pós pandemia, onde o setor turístico foi fortemente prejudicado. O objetivo principal é debater os novos cenários, desafios e a postura profissional, visualizando as novas tendências de mercado.

Justificativa

  • Nenhum outro evento no Brasil apresenta a capacidade de reunir tantos membros da academia e de profissionais das várias atividades características do setor turístico.
  • A presença desses diversos segmentos é um reflexo direto da multidisciplinaridade da turismo como cadeia produtiva. Esta é uma excelente oportunidade para apresentação e veiculação de novas tecnologias e serviços para estes profissionais que terão presença garantida no evento.
  • Empresas que incentivam essa ideologia são facilmente reconhecidas por sua Responsabilidade Social, contextualizando a sua importância para o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade e das gerações futuras. Dessa maneira, procuramos parcerias para consolidar nossas ações e, juntos esperamos contribuir significativamente com o aumento da qualidade no setor turístico no nosso país.

Objetivos

  • Promover a difusão, debates e atualização dos conhecimentos relacionados ao turismo, abordando os novos cenários, desafios e a postura profissional, visualizando as novas tendências de mercado, nas suas diferentes áreas de conhecimento.
  • Adicionalmente, teremos seções exclusivas destinadas para temas de inquestionável relevância.

Comitê Organizador

PRESIDENTE: LENORA HORN SCHNEIDER – RS

VICE-PRESIDENTE: LEONARDO ALBERTO LARES – ES

DIRETOR ADMINISTRATIVO: MILTON RIBEIRO CRAVEIRO JUNIOR – SP

DIRETORA FINANCEIRA: RITA MICHELON – RS

DIRETORIA EXECUTIVA E ESTRATÉGIAS: SANDRO BELO BARRIGA- AP

DIRETORIA DE RELACIONAMENTO COM AFILIADOS: MARIA REGINA DE LIMA - RS

VICE-PRESIDENTES

REGIÃO SUL: SILVIA REGINA CABRAL – SC

REGIÃO SUDESTE: MARIA GORETTI TÓTOLA BUZZO – ES

REGIÃO NORDESTE: ROSANA BARBOSA DE LIMA AMORIN - CE

REGIÃO CENTRO-OESTE: DANIELA MARIA DE FREITAS FURTADO - DF

REGIÃO NORTE: CÁLIDON COSTA DA CONCEIÇÃO - AP

Comitê Científico

ANTONIO JÂNIO FERNANDES - RN

CÁLIDON COSTA DA CONCEIÇÃO – AP

LENORA HORN SCHNEIDER – RS

LEONARDO ALBERTO LARES – ES

MARCOS JOSÉ DE SOUZA CIPRIANO - RN

MILTON RIBEIRO CRAVEIRO JUNIOR – SP

RENATA MARIA RIBEIRO – SP

ROSANA BARBOSA DE LIMA AMORIN – CE

SANDRO BELO BARRIGA- AP

SIDCLEY ALEGRINI - RN

SILVIA REGINA CABRAL – SC

TATIANA MORITZ - RN

THIAGO RODRIGUES SCHULZE – SP

Sobre o Evento

Tema: Diretrizes para a sustentabilidade profissional.

Promoção/Realização:  Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR) e Rede de Observatórios de Turismo – RBOT

Data: de 06 a 08 de julho de 2022

Local:  Centro de Convenções de Natal/RN

Público alvo: 400 participantes. Estudantes de graduação e pós-graduação, professores de instituições públicas e privadas, turismólogos, representantes de órgãos governamentais, além de profissionais que atuam direta ou indiretamente com o turismo, formadores de opinião, influenciadores e tomadores de decisão.

Seja um Patrocinador

Investir no Fórum Nacional da ABBTUR 2022 e no VI Encontro da RBOT é a oportunidade da sua empresa ter em um único momento e lugar:

Visibilidade

Aprimoramento

Lugar de inovação

Olhar para o futuro

Relacionamento

Buscamos o apoio de instituições, entidades e empresas de prestígio que, atentos à importância do tema para os seus negócios e sociedade, invistam recursos  para tornar este evento ainda mais relevante.

PDF do Projeto